TÍTULO DO TRABALHO |
AUTOR(ES) |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO DIREITO – UMA PROBLEMÁTICA SOCIOAMBIENTAL |
Clarissa Suelen Oliveira |
AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E JUVENTUDE NO ECA E NA LEI 12852/2013: O TRABALHO COMO REFERENTE |
Jaqueline M. F. de Lima/Vanessa P. Bonatto/Áurea de C. Costa |
RESSOCIALIZAÇÃO NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: DIREITO PARA QUEM? |
Vanessa P. Bonatto/Jaqueline F. de Lima/Áurea de C. Costa |
O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS: A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Caroline Polido |
O POTENCIAL DA EJA PARA A INCLUSÃO DE MULHERES POBRES E O ENFRENTAMENTO DA OPRESSÃO FEMININA, A PARTIR DA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS DAS ALUNAS |
Marilia Ravelli |
A DIFICULDADE DA RESSOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ADVINDAS DA FUNDAÇÃO CASA |
Pamela Galvini Bulvov /Adriana Ferreira Serafim de Oliveira |
CONSELHOS ESCOLARES EM SITUAÇÕES DE INDISCIPLINA E/OU VIOLÊNCIA: DISCURSOS DE CONSELHEIROS EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS |
Anderson de Lima |
DIREITO A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: UMA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO PRESENTE EM DOCUMENTOS OFICIAIS FEDERAIS |
Fabiana Alvarenga Filipe/Kelcilene Gisela Persegueiro |
CADA CONTO VALE UM PONTO |
Renice Ribeiro Lopes |
O DIREITO HUMANO À EDUCAÇÃO E AS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA |
Adriana Ferreira Serafim de Oliveira |
JOVENS MORADORES DAS PERIFERIAS E VIOLÊNCIA: UM OLHAR A PARTIR DA DIALÉTICA DO ESCLARECIMENTO |
Paula Nascimento da Silva Moura |
INCLUSÃO ESCOLAR E DIÁLOGO ENTRE PSICOLOGIA E PEDAGOGIA: RELATO DE INTERVENÇÃO |
Carolina Nardini/Beatriz Barros/Lúcia Leite |
A CIÊNCIA CONTRIBUINDO PARA GERONTOVIDA |
Maria de Fatima Sousa Silva |
ENSINAR RESPEITO A “TODXS”: OFICINA EDUCATIVA SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL NA FUNDAÇÃO CASA |
Victor Amadeus |
CENTROS DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO EDUCACIONAL NA CAPITAL PAULISTA |
Caroline Grassi Franco de Menezes |
UMA ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO MUNDO CONTEMPOR NEO |
Dalmo Celso Sassi |
DIREITOS HUMANOS: EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORA(E)S |
Priscila Elisabete da Silva/Renata Luigia Cresto Garcia/Danilo de Souza Morais |
AQUARELA DO PODER NA SOCIEDADE E NA ESCOLA. ESCOLA! QUE LUGAR É ESSE? |
Kelcilene Gisela Persegueiro/Fabiana Alvarenga Felipe/José Euzébio de Oliveira Souza Aragão |
“MULHER: TENS O QUE COMEMORAR?”- PROVOCAÇÕES PARA A SEMANA DA MULHER NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO |
Aneridis Aparecida Monteiro/Claudia Cristina Fiorio Guilherme/Paula Nascimentoda Silva Moura |
A EXPERIÊNCIA DO PROJETO OBSERVATÓRIO DE DIREITOS HUMANOS EM ESCOLAS (PODHE) |
Caren Ruotti/Clarice Lopes/Leandro Rodrigues |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: REFLETINDO SOBRE PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO NA UNIVERSIDADE |
Dianne Cassiano de Souza/Vitor Borges Pimenta/Leandro Jorge Coelho/Luciana Maria Lunardi Campos |
GRUPO DE ADOLESCENTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, REALIZADO EM UM MUNICÍPIO DE MÉDIO PORTE NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO |
Ana Carolina Ferreira Prado/Laura Pampana Basoli/Luciana Sacheto Bueno |
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E DIREITO À EDUCAÇÃO: PRÁTICAS EDUCATIVAS NA CIDADE DE SÃO PAULO |
Fernando Silveira de Castro Pereira |
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DO INTERIOR PAULISTA |
Caroline Polido/TamyresVituri da Silva/Flávia Santos de Almeida |
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E ESTATUTO DA JUVENTUDE: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS |
Michele Cristina Pedroso Cecarelli/Leila Maria Ferreira Salles |
INTERVENÇÃO PSICOEDUCACIONAL PARA MENINO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
Isabela Cabrera |
LIVRO DE OCORRÊNCIA ESCOLAR E O PROCESSO PEDAGÓGICO: ENTRE A PUNIÇÃO E O DIREITO À EDUCAÇÃO |
Rafaela Marchetti/Nadia Perez Pino/Viviane Wellichan |
DIREITOS HUMANOS COMO PREMISSA À CONSTRUÇÃO DE SUBJETIVIDADE |
Eduardo de Camargo |
O PSICOPEDAGOGO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ATUAÇÃO QUE BUSCA COMPREENDER E GARANTIR AS RELAÇÕES ENTRE O ENSINAR E O APRENDER |
Ana Paula Próspero Dalfré/Juliana Cavicchioli de Souza |
EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO HUMANA: CONTRIBUIÇÕES E POSSIBILIDADES PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA |
Elenice Maria Cammarosano Onofre/Kátia Aparecida da Silva Nunes Miranda |
EDUCAÇÃO PARA A SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS DE GÊNERO E SEXULIDADE: UM RELATO DE UMA PROFESSORA EM (DES)CONSTRUÇÃO |
Laura Sanchez |
O DIREITO À EDUCAÇÃO APÓS A MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO: UM DIAGNÓSTICO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO |
Glaucio Aparecido da Silva/Thiago Bastelli Gramasco |
DIREITO À EDUCAÇÃO: O RECONHECIMENTO DA IDENTIDADE E DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS ESCOLAS |
Ananda Raquel de Souza Joaquim |
EDUCAÇÃO E CONSCIÊNCIA COLETIVA: UMA JORNADA PARA A EDUCAÇÃO DE DIREITOS |
Lara Debora B.Vitalis |
A REPRESENTAÇÃO DA DIVERSIDADE RELIGIOSA E DOS DIREITOS HUMANOS NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL SOBRE ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA |
Keila Patricia Gonzalez |
NARRATIVAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE A NATURALIZAÇÃO DAS VIOLÊNCIAS |
Paola Guarnieri |
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E RESGATE DA AUTONOMIA: JOVENS TRANSFORMANDO REALIDADES EM ESCOLA RURAL DE PARATY-RJ |
Mayra de Souza Fontebasso |
CURSO “ECA, DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS DE ATENDIMENTO À CRIANÇAS E ADOLESCENTES”: CONTRIBUIÇÕES EM EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS |
Elisiane Spencer Goethel/Juliana Cavicchioli de Souza/Débora Cristina Fonseca |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL E AS CONTRADIÇÕES ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA NO COTIDIANO ESCOLAR |
Gabriela Gonçalves Chiapina |
DIREITOS HUMANOS: CONHECER E COMPARTILHAR |
Elisabete Cardieri/Janaina da Silva Augusto/Suzana Carpigiani de Lara |
A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO ESTRATEGIA DE ATUAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS PARA FORTALECIMENTO DAS REDES DE ASSISTÊNCIA SOCIOASSISTENCIAIS |
Brenda Barbosa da Silva |
REINSERÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RUA |
Vanessa de Jesus Krominski/Elisiane Spencer Quevedo Goethel/Débora Cristina Fonseca |
A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA EJA NA ÓTICA DA PRESERVAÇÃO DOS SEUS DIREITOS |
Vinícius Pimenta/Janaina Cássia Roberto |
"A essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos".
Hannah Arendt