Trabalhos aprovados

 

TÍTULO DO TRABALHO

AUTOR(ES)

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO DIREITO – UMA PROBLEMÁTICA SOCIOAMBIENTAL

Clarissa Suelen Oliveira

AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E JUVENTUDE NO ECA E NA LEI 12852/2013: O TRABALHO COMO REFERENTE

Jaqueline M. F. de Lima/Vanessa P. Bonatto/Áurea de C. Costa

RESSOCIALIZAÇÃO NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: DIREITO PARA QUEM?

Vanessa P. Bonatto/Jaqueline F. de Lima/Áurea de C. Costa

O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS: A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Caroline Polido

O POTENCIAL DA EJA PARA A INCLUSÃO DE MULHERES POBRES E O ENFRENTAMENTO DA OPRESSÃO FEMININA, A PARTIR DA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS DAS ALUNAS

Marilia Ravelli

A DIFICULDADE DA RESSOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ADVINDAS DA FUNDAÇÃO CASA

Pamela Galvini Bulvov /Adriana Ferreira Serafim de Oliveira

CONSELHOS ESCOLARES EM SITUAÇÕES DE INDISCIPLINA E/OU VIOLÊNCIA: DISCURSOS DE CONSELHEIROS EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS

Anderson de Lima

DIREITO A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: UMA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO PRESENTE EM DOCUMENTOS OFICIAIS FEDERAIS

Fabiana Alvarenga Filipe/Kelcilene Gisela Persegueiro

CADA CONTO VALE UM PONTO

Renice Ribeiro Lopes

O DIREITO HUMANO À EDUCAÇÃO E AS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Adriana Ferreira Serafim de Oliveira

JOVENS MORADORES DAS PERIFERIAS E VIOLÊNCIA: UM OLHAR A PARTIR DA DIALÉTICA DO ESCLARECIMENTO

Paula Nascimento da Silva Moura

INCLUSÃO ESCOLAR E DIÁLOGO ENTRE PSICOLOGIA E PEDAGOGIA: RELATO DE INTERVENÇÃO

Carolina Nardini/Beatriz Barros/Lúcia Leite

A CIÊNCIA CONTRIBUINDO PARA GERONTOVIDA

Maria de Fatima Sousa Silva

ENSINAR RESPEITO A “TODXS”: OFICINA EDUCATIVA SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL NA FUNDAÇÃO CASA

Victor Amadeus

CENTROS DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO EDUCACIONAL NA CAPITAL PAULISTA

Caroline Grassi Franco de Menezes

UMA ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO MUNDO

CONTEMPOR NEO

Dalmo Celso Sassi

DIREITOS HUMANOS: EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORA(E)S

Priscila Elisabete da Silva/Renata Luigia Cresto Garcia/Danilo de Souza Morais

AQUARELA DO PODER NA SOCIEDADE E NA ESCOLA. ESCOLA! QUE LUGAR É ESSE?

Kelcilene Gisela Persegueiro/Fabiana Alvarenga Felipe/José Euzébio de Oliveira Souza Aragão

“MULHER: TENS O QUE COMEMORAR?”- PROVOCAÇÕES PARA A SEMANA DA MULHER NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO

Aneridis Aparecida Monteiro/Claudia Cristina Fiorio Guilherme/Paula Nascimentoda Silva Moura

A EXPERIÊNCIA DO PROJETO OBSERVATÓRIO DE DIREITOS HUMANOS EM ESCOLAS (PODHE)

Caren Ruotti/Clarice Lopes/Leandro Rodrigues

RELATO DE EXPERIÊNCIA: REFLETINDO SOBRE PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO NA UNIVERSIDADE

Dianne Cassiano de Souza/Vitor Borges Pimenta/Leandro Jorge Coelho/Luciana Maria Lunardi Campos

GRUPO DE ADOLESCENTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, REALIZADO EM UM MUNICÍPIO DE MÉDIO PORTE NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Ana Carolina Ferreira Prado/Laura Pampana Basoli/Luciana Sacheto Bueno

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E DIREITO À EDUCAÇÃO:

PRÁTICAS EDUCATIVAS NA CIDADE DE SÃO PAULO

Fernando Silveira de Castro Pereira

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DO INTERIOR PAULISTA

Caroline Polido/TamyresVituri da Silva/Flávia Santos de Almeida

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E ESTATUTO DA

JUVENTUDE: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS

Michele Cristina Pedroso Cecarelli/Leila Maria Ferreira Salles

INTERVENÇÃO PSICOEDUCACIONAL PARA MENINO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Isabela Cabrera

LIVRO DE OCORRÊNCIA ESCOLAR E O PROCESSO PEDAGÓGICO: ENTRE A PUNIÇÃO E O DIREITO À EDUCAÇÃO

Rafaela Marchetti/Nadia Perez Pino/Viviane Wellichan

DIREITOS HUMANOS COMO PREMISSA À CONSTRUÇÃO DE SUBJETIVIDADE

Eduardo de  Camargo

O PSICOPEDAGOGO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ATUAÇÃO QUE BUSCA COMPREENDER E GARANTIR AS RELAÇÕES ENTRE O ENSINAR E O APRENDER

Ana Paula Próspero Dalfré/Juliana Cavicchioli de Souza



EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO HUMANA:

CONTRIBUIÇÕES E POSSIBILIDADES PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Elenice Maria Cammarosano Onofre/Kátia Aparecida da Silva Nunes Miranda

EDUCAÇÃO PARA A SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS DE GÊNERO E SEXULIDADE: UM RELATO DE UMA PROFESSORA EM (DES)CONSTRUÇÃO

Laura Sanchez

O DIREITO À EDUCAÇÃO APÓS A MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO: UM DIAGNÓSTICO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Glaucio Aparecido da Silva/Thiago Bastelli Gramasco

DIREITO À EDUCAÇÃO: O RECONHECIMENTO DA IDENTIDADE E DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS ESCOLAS

Ananda Raquel de Souza Joaquim

EDUCAÇÃO E CONSCIÊNCIA COLETIVA: UMA JORNADA PARA A EDUCAÇÃO DE DIREITOS

Lara Debora B.Vitalis

A REPRESENTAÇÃO DA DIVERSIDADE RELIGIOSA E DOS DIREITOS HUMANOS NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL SOBRE ENSINO RELIGIOSO NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA

Keila Patricia Gonzalez

NARRATIVAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE A NATURALIZAÇÃO DAS VIOLÊNCIAS

Paola Guarnieri

ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E RESGATE DA AUTONOMIA: JOVENS TRANSFORMANDO REALIDADES EM  ESCOLA RURAL DE PARATY-RJ

Mayra de Souza Fontebasso



CURSO “ECA, DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS DE ATENDIMENTO À CRIANÇAS E ADOLESCENTES”: CONTRIBUIÇÕES EM EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

Elisiane Spencer Goethel/Juliana Cavicchioli de Souza/Débora Cristina Fonseca

EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL E AS CONTRADIÇÕES ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA NO COTIDIANO ESCOLAR

Gabriela Gonçalves Chiapina

DIREITOS HUMANOS: CONHECER E COMPARTILHAR

Elisabete Cardieri/Janaina da Silva Augusto/Suzana Carpigiani de Lara

A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS COMO ESTRATEGIA DE ATUAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS PARA FORTALECIMENTO DAS REDES DE ASSISTÊNCIA SOCIOASSISTENCIAIS

Brenda Barbosa da Silva

REINSERÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RUA

Vanessa de Jesus Krominski/Elisiane Spencer Quevedo Goethel/Débora Cristina Fonseca

A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA EJA NA ÓTICA DA PRESERVAÇÃO DOS SEUS DIREITOS

Vinícius Pimenta/Janaina Cássia Roberto